GRAVIDEZ NA ADOLESC NCIA
Uma das causas é a busca de identidade dos jovens que nesta fase acreditam que estão pronto pro mundo e nesta coragem acabam cometendo erros como não se prevenir de uma gravidez ou DST que é ainda pior, isso acontece por falta de experiência e conhecimento além da irresponsabilidade com si próprio em achar que nada acontece com eles.
Outro caso é a desestruturação dos lares e a falta de diálogos com os filhos. Os pais tem que parar de ditar só regras e aprender a falar de assuntos delicados com os seus filhos, afinal falar que é preciso se prevenir é fácil mas só isso não é o suficiente, é necessário sentar, conversar e oferecer o apoio que o apoio que o adolescente precisa.
Pesquisas realizadas pela secretaria da saúde de São Paulo mostra que o aumento da gravidez não é falta de informação, muitas meninas dão depoimento falando que “se sentiram abandonadas ou tinham medo de ficar sozinhas”. Isso só reforça o parágrafo acima, os pais tem que conversar abertamente com seus filhos nesta fase de descobertas e amadurecimento.
Com isso, entendemos que este período de transação é carregado de transformações físicas e psicológicas, fazendo com que haja uma instabilidade na personalidade do jovem.
Assim compreendemos que o adolescente precisa ser orientado quanto aos cuidados sexuais e consequências de suas atitudes. E principalmente ter estrutura e apoio nesta fase conturbada.
GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA A gravidez na adolescência acontece entre 12 e 21 anos levando milhares de jovens a uma gravidez precipitada e indesejada, com isso, a consequência é a dificuldade de cuidar do filho ou em