Golpe militar de cuba e as torres gemeas
Etnocentrismo e política.
No curta sobre o 11 de setembro fica bem claro, o etnocentrismo pois a causa do Golpe Militar no Chile foi o envolvimento dos estadunidenses na política de governo de toda a America do Sul.O chileno mostra com bastante clareza seu sofrimento no Golpe Militar relativizando sua dor, comparando sua dor a com a dos EUA, ele em momento algum vai dizer que o EUA mereceu o atentado, mas vai deixar bem claro que em todos esses anos ninguém se lembrou ou estudou o Golpe do Chile, e não lamentaram por seus mortos, com muita tristeza o chileno vai dizer que sempre vai se lembrar dos estadunidenses mas pede que eles também lembrem dos chilenos que como eles sofreram em uma terça feira 11 de setembro.
EUA (Antes e Depois)
Os EUA acreditavam que era um país escolhido por Deus. Um país Republicano de Economia estável e admirado por todo o mundo, um país que nunca fora abalado, fundado por puritanos, com uma democracia participativa. Com o atentado do 11 de setembro, todo o país se abalou e o único conselho que o Presidente Bush deu foi “Vão as Compras”, o país havia sofrido uma queda gigantesca na sua economia, os estadunidenses haviam perdido a concepção de que eram os escolhidos por Deus. Ou seja, antes de tudo os EUA eram os intocáveis, no entanto que no dia do atentado eles foram pegos de surpresa. Hoje são desconfiados de tudo.
Com esse ataque as torres gêmeas, a única coisa que restou foi comprar e declarar guerra aos muçulmanos, uma guerra que ajudou muito as empresas bélicas que faturavam loucamente ajudando também na economia do país.
Hoje os EUA tem um grande memorial no lugar onde morreram em torno de 3 mil pessoas, recuperaram sua economia, se tornaram um pais com característica consumista, e conseguiram novamente que todo o mundo olhassem para eles.
O Mundo (Antes e Depois)
Muitas coisas mudaram com o 11 de setembro, um exemplo foi o valor do dólar, que vive em alteração e não é tão