GII
O maior conquistador de todos os tempos, Gêngis Khan, o qual é considerado um dos melhores estrategistas, se não o melhor, que o mundo já conheceu. Unificou as tribos nômades mongóis no nordeste da Ásia e depois iniciou sua expansão militar. De acordo com alguns historiadores, Gêngis chegou a acumular um terço da população mundial, conquistando o Norte da China, o Sul da Mongólia, o sul da Sibéria e toda a Ásia Central. Seu exército era superior por ter desenvolvido as técnicas da cavalaria contando com arqueiros montados, que acertavam seus alvos facilmente a 500m de distância. Gêngis Khan morreu em 1227, por causas desconhecidas, pois existem várias teorias sobre sua morte.
Francisco Pizarro (1470-1541) - 1.243.200 km²
Francisco Pizarro foi mais um dos grandes conquistadores espanhóis que o mundo conheceu, liderando as conquistas do Império Inca pelo Sul do Equador, Andes, Bolívia e Peru, onde criou a cidade de Lima, governou até ser assassinado por rivais em 1541. já com cinquenta anos de idade, Pizarro se uniu a um oficial menor chamado Diego de Almagro que com ele compartilhava a condição de ser filho bastardo. Ambos acalantavam planos depois de ouvirem a narrativa dePascual Andagoya que, embora retornasse ferido e sem riquezas de uma expedição mais ao sul, teria obtido a informação de um nativo que, apontando para o sul, disse-lhe que conhecia o Pirú, reino onde "se come e se bebe em vasilhas de ouro".
Pizarro se aproximou do padre chamado Hernando de Luque, homem de confiança de um rico comerciante da Colômbia, o juiz Gaspar de Espinosa, e por seu intermédio obteve o patrocínio para a planejada conquista do Peru, e no mês de novembro de 1524, Pizarro se fez ao mar com oitenta homens e quatro cavalos.
Mahmud de Ghazni (971-1030) - 1.761.200 km²
Mahmud de Ghazni foi o governador do império de Gaznévida, onde hoje se situam o Afeganistão, parte do Irã e também o Paquistão, ele ficou no comando desde o ano de 997 até a