gfhnff

1190 palavras 5 páginas
Batalha dos Anjos

(Uriel, Ituriel, Amitiel e Baliel, responsáveis pela vigilância universal durante o período dos Nefilim, os "anjos caídos")

Batalha dos anjos
Personagens principais:
Ezequiel - Depois que Izacael caiu, Deus criou Ezequiel, porém é o Arcanjo menos poderoso da guarnição celestial.
Fanuel - Ele é considerado o chefe dos Ophanim, seu nome significa a face de Deus. O arquirrival de Fanuel é Beliel, o demônio das mentiras, porem no dia do Armagedom Fanuel abandonara essa rivalidade para cumprir a profecia de que será Cristo que ira destruir Beliel com as palavras de sua boca.
Gabriel – Anjo mensageiro.
Izacael – Era mais poderoso que Miguel, e quando Lúcifer caiu ele também caiu, mas não porque fosse desobediente e ganancioso como Lúcifer, mas por pura vontade, Ele caiu e tomou a forma humana, está escondido até hoje e Leviatã o procura assim como Miguel porque ambos querem convertê-lo ou para o bem ou para o mal; a intenção de Miguel é de que Izacael volte para o céu e o ajude a prender Satã de novo quando ele sair do inferno. Já a intenção de Lúcifer é a vingança, o Diabo quer que Izacael destrua Miguel.
Jofiel – Companheiro de metraton lutou ao lado de Miguel e Zadkiel.
Miguel - Irmão de Gabriel e Lúcifer. Líder do exercito celestial.
Rafael - é o anjo responsável por sinalizar a vinda do Juízo Final soprando a corneta (chamada Sûr) e enviando o "Sopro da Verdade". A Sûr será soprada duas vezes: da primeira virá o início do Juízo Final; da segunda, todas as almas serão chamadas a julgamento e interrogadas.
Samuel
Uriel (Chama de Deus)- encarregado da Orbe do Sol, serve como os olhos de Deus, ainda que, inconscientemente, dirija Satã em direção à recém-criada Terra. Freqüentemente identificado como o querubim que "permanece junto às portas do Éden com uma espada ardente" ou como o anjo que "preside à tempestade e ao terror tão desprovido de piedade quanto qualquer demônio. Na tradição

Relacionados