gfdsfdsg
1457 palavras
6 páginas
No conto Almas agradecidas, Machado de Assis conta uma história de dois amigos que se conheceram no colégio. Certo dia encontram-se novamente, depois de adultos, no ginásio (uma espécie de teatro amador). Um denominado Oliveira e o outro Magalhães. Magalhães perde seu emprego e Oliveira insiste em ajudá-lo, coisa que Magalhães fez bem em aceitar, pois conseguiu um emprego melhor do que aquele que tivera antes.A cada dia que passa, mais unidos ficam, se confidenciam... até que Oliveira conta-lhe sobre sua paixão: Cecília, filha do comendador Vasconcelos, seu amigo; contou-lhe também da sua timidez, então Magalhães oferece sua ajuda. Não tinha um dia em que Magalhães não visitasse Cecília, esta a certa altura apaixona-se por Magalhães, que insistia em falar bem de Oliveira, mas não adiantava.
Oliveira vai ao encontro de Magalhães, pois ao ler o final da carta teve a leve impressão de que seu amigo iria suicidar-se. Quando encontrou Magalhães, este disse-lhe que não contou toda a história: ele estava amando Cecília também, e por isso resolveu se afastar dela.
Magalhães casou-se com Cecília e continuou amigo de Oliveira, contudo, o último nunca foi à casa de seu amigo. sahfuasdffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff- fffffffffffNo conto Almas agradecidas, Machado de Assis conta uma história de dois amigos que se conheceram no colégio. Certo dia encontram-se novamente, depois de adultos, no ginásio (uma espécie de teatro amador). Um denominado Oliveira e o outro Magalhães. Magalhães perde seu emprego e Oliveira insiste em ajudá-lo, coisa que Magalhães fez bem em aceitar, pois conseguiu um emprego melhor do que aquele que tivera antes.
A cada dia que passa, mais unidos ficam, se confidenciam... até que Oliveira conta-lhe sobre sua paixão: Cecília, filha do comendador Vasconcelos, seu amigo; contou-lhe também da sua timidez, então Magalhães oferece sua ajuda. Não tinha um dia em que Magalhães não visitasse Cecília, esta a certa altura