Gesão ambienal

3075 palavras 13 páginas
CURITIBA, CAPITAL ECOLÓGICA?

Projeto de pesquisa apresentado como requisito parcial para a aprovação no curso de Tecnólogo em Gestão Pública do Instituto Federal do Paraná – IFPr - Orientador:
CURITIBA
2011
RESUMO

Foi realizado um estudo avaliando como Curitiba obteve e manten o Status de Capital Ecológica. A partir de literatura, levantamento histórico da Capital de Curitiba, entre vistas direcionadas, analise e comportamento Politico, Socio econômico e novos empreendimentos, reportagens , pesquisas em livros e Sites da internet, levando Propostas para o futuro conciliando ecologia e sustentabilidade diante dos desafios positivos e negativos para a cidade e sua População.

Palavra Chave: Capital Ecológica, Cidade Sustentável.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5
1.1 JUSTIFICATIVA Erro! Indicador não definido.
1.2 OBJETIVOS 6
2 REVISÃO DA LITERATURA 6
3 METODOLOGIA 10
4 CRONOGRAMA Erro! Indicador não definido.
5 RESULTADOS ESPERADOS 11
6 REFERÊNCIAS 15

LISTA DE FIGURAS

Figura 1 – Prêmio EXPO 90 – Japão – Osaka. 7
Figura 2 – Certificado da UNEP. 7
Figura 3 – Prêmio “Parcerias de Estocolmo para Cidades Sustentáveis” Erro! Indicador não definido.
Figura 4 – Prêmio Sustainable Transport Award 2010 9

1. INTRODUÇÃO

Na década de 70 a prefeitura de Curitiba já desenvolvia práticas na proteção do Meio Ambiente (Citar) com ações que vão desde o planejamento urbano, incentivo ao uso de transporte coletivo e preservação de áreas verdes, até a criação de grandes parques e centros de arte e recreação. Desde então, o meio ambiente passou a ser considerado um dos pilares de sustentação do Plano Diretor da cidade. Com o crescimento da população ocorrido no século passado, chegando a 1.851.215 habitantes no ano de 2009 (IBGE censo 2010), a geração de lixo também aumentou, se tornando um motivo de preocupação para a administração pública carente de soluções práticas e criativas.

Relacionados