Gestão públia
O presente trabalho trata de um texto (artigo), que aborda conflitos de gêneros e de raças nas relações de trabalho, onde através desse texto serão discutidos diversos aspectos.
Serão identificados os personagens, o conflito, estilos de liderança exercida por alguns dos personagens, , diversidade da força de trabalho, ética, cultura e clima organizacional e mulher e economia.
2 DESENVOLVIMENTO
Analisando os personagens do caso em ênfase, pode-se assim descrevê-los:
Fernando, chefe titular da área de Orçamentos, Finanças e Contadoria do Departamento de Projetos do Ministério de Políticas Estratégicas, após vários exmes, é informado pelo médico que vai precisar de uma cirurgia com um pós-operatório demorado.
Carla é a mais antiga servidora do setor e a única que possui, além da graduação, o curso de Especialização em Perícia Judicial de Cálculo Trabalhista, diferenciais que lhe possibilitaram ocupar o cargo de chefe Substituta, e ainda possui total confiança de seu chefe Fernando, que vê tais qualidades e indica Carla para assumir a chefia em sua ausência.
. Ricardo é considerado o “promotor” da área de Orçamentos, informalmente eleito para organizar os eventos sociais do setor.
Junto com o cargo, Carla assume o desafio de manter em dia as atividades do setor, o a leva a ampliar as horas de trabalho.
Ricardo se disponibiliza ajudar Carla após o expediente. Sempre muito atencioso Ricardo passa a investir nela, mas ela começa a evitar Ricardo, dirigindo-se a ele somente profissionalmente, o que deixa Ricardo não se controla e, puxando a chefe pelo braço, beija-lhe contra sua vontade. Carla começa uma discussão com Ricardo. E opta pela discrição. Incomodado, Ricardo passa a difamá-la, passa a dizer que Carla não é competente, tendo conseguido concluir os relatórios graças ao empenho dele. Ricardo considera a possibilidade de Carla e Fernando terem um caso, por isso ele a colocou na chefia. Carla não é mais convidada para eventos. Sua