Gestão financeira
TERMOS DE GESTÃO E NEGÓCIOS
Aluno: Reinaldo Rodrigues Ribeiro
Turma: 5Ntec17
Turno: Noturno Data:
Absenteísmo: usado para designar as ausências dos trabalhadores no processo de trabalho, seja por falta ou atraso, devido a algum motivo interveniente, como problemas de saúde, etc
Autogestão: é a administração de um organismo pelos seus participantes, em regime de democracia direta. Em autogestão, não há a figura do patrão, mas todos os empregados participam das decisões administrativas em igualdade de condições. Em geral, os trabalhadores são os proprietários da empresa autogestionada.
Benchmarking: O termo benchmarking tem origem na expressão inglesa benchmark, a qual se refere às cotas de nível utilizadas nas medições topográficas e foi introduzido na linguagem empresarial pela empresa Xerox, que o definiu como "o processo contínuo de medirmos e compararmos os nossos produtos, serviços e práticas com os mais fortes concorrentes ou com as empresas reconhecidas como líderes da indústria".
Capital de Giro: é um recurso de rápida renovação (dinheiro, créditos, estoques, etc.) que representa a liquidez da operação disponível para a entidade (negócio, organização ou outra entidade qualquer, incluindo entidades públicas).
controle de qualidade: é um conceito que une gestão de negócios e tecnologia da informação com foco na otimização dos resultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio.
Para que uma empresa tenha sucesso, seja ela de grande ou pequeno porte, esta precisa essencialmente ter uma boa administração, pois uma empresa que não tem planejamento, organização e controle e não saiba quais os objetivos que pretende alcançar não consegue atingir nenhum resultado.
Cooperativismo: é a doutrina que preconiza a colaboração e a associação de pessoas ou grupos com os mesmos interesses, a fim de