gestão financeira
É um assunto que tem sido muito discutido nos últimos tempos, causador de mudanças climáticas em todo o mundo.
O efeito estufa é gerado através do acúmulo de gases poluentes na nossa atmosfera, os principais gases causadores são: Dióxido de carbono (CO2), óxido nitroso (N2O), metano (CH4) e o cloro-flúor-carboneto (CFC).
Esses gases atuam formando uma grande massa, na maioria das vezes emitidos por indústrias e carros, eles formam uma camada sobre aquela área, impedindo que o calor se dissipe por completo, fazendo o papel de uma verdadeira estufa sobre aquela região. Isto é o que vem acontecendo em todo planeta.
Os gases emitidos pelo mundo acumulam-se na atmosfera formando uma camada que impede que o excesso de raios solares seja refletido de volta para o espaço, causando um superaquecimento, gerando esse efeito estufa, fazendo com que o planeta fique cada vez mais quente.
O aquecimento global é um fenômeno natural, porém o homem tem agravado ainda mais essa situação, causando problemas futuros como: espécies de vegetais e animais que poderão ser extintos. Derretimento de geleiras e alagamentos de regiões litorâneas. Tufões, furacões, maremotos e enchentes poderão ocorrer com mais intensidade. Estas alterações no clima podem causar modificações profundas nas vegetações típicas de cada região, podendo acabar com a produção agrícola, diminuindo a quantidade de alimentos em todo o mundo. O aumento da temperatura nos oceanos poderá ocasionar a extinção de vários animais marinhos e diminuir a quantidade de peixes nos mares.
Todos nós devemos pensar em medidas preventivas estabelecendo responsabilidades comuns. As pessoas investirem mais em novos projetos, realmente com o pensamento no futuro, diminuir a emissão de CO2, investir em energias alternativas, renováveis, como a energia eólica, a solar, a biomassa, o hidrogênio que tem sido considerado o combustível do futuro, implementar programas de reflorestamento e