Gestão de suprimentos
A produção é o espelho das decisões tomadas pelo planejamento estratégico, ou seja, caso a decisão seja eficaz, a produção mostrará isto de forma clara e com relatórios feitos pelo operacional, uma vez que a decisão é tomada, todos seguem piamente o que o estratégico estipula para que não saia nada errado, isto se a decisão correta for tomada.
Nas decisões da Contemporânea, a produção participa, pois eles acreditam (e é fato), quem acompanha de perto, é essencial nas decisões estratégicas, os riscos de erros diminuem.
Depois de verificado os pontos, com a participação da produção, são tomadas as decisões baseadas nas informações colhidas, e são acompanhadas pela própria produção e com estratégico.
b) Descrever como organização avalia as funções do estoque e indicar o(s) modelo(s) de planejamento existente(s).
O estoque é uma acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação, ele existirá conforme a necessidade da empresa de fornecimento e demanda, não importa o que estará sendo armazenado, ele existirá devido a necessidade. O estoque pode ser separado de duas formas: Manutenção do estoque, onde se trata de estocagem, ou o manuseio de materiais que trata-se de atividades da parte de carregamento e descarregamento e a movimentação dos produtos existentes. A estocagem consiste em acúmulos de materiais estocados por um período de tempo. Os materiais da contemporânea são armazenados em um sala reservada para o almoxarifados. O sistema Just-in-time é utilizado, há um estoque de produtos prontos (produtos mais procurados), matérias-primas para produção de produtos, e também as requisições de compras para compra de matérias-primas. c) Informar quais os fluxos dentro da cadeia de suprimentos e como é tratada a demanda nessa cadeia.
A empresa trabalha o seu fluxo na cadeia de suprimentos