Empreendedorismo - respostas
1- A Trap-Ease América foi criada por um grupo de investidores que obtiveram os direitos mundiais para a comercialização da inovadora ratoeira. Como ela foi inventada por um aposentado, o grupo concordou em pagar royalties ao detentor da patente da marca, por cada ratoeira vendida. A empresa busca simplificar a vida de centenas de pessoas com essa ratoeira, pois além de capturar os roedores, isso se faz com muito mais higiene do que as ratoeiras convencionais (molas, que quando acionam ‘esmagam’ o rato), não cria riscos à crianças ou animais de estimação pois não possui nenhum tipo de veneno (por exemplo o chumbinho) e pode ser usada inúmeras vezes. O produto é pequeno, leve e de fácil uso, e a empresa busca atingir o público que tem esses problemas com roedores, ou que querem se previnir contra eles, distribuindo a ratoeira por mercearias, lojas de ferragens e até drogarias.
2- Na minha opinião, além de mercearias, casas de ferragens e drogarias, poderia ser facilmente oferecida em supermercados, lojas de materiais de construção, pet-shop’s e até restaurantes, padarias, com a intenção de prevenção. Também poderia, num futuro próximo, se pensar em vender quantidades fechadas com um mínimo a ser estabelecido, com um preço melhor devido a quantidade e assim buscar atacadistas. Sempre analisando critérios demográficos, geográficos, sociais e econômicos e atento a permeabilidade do segmento a novos concorrentes.
3- Atualmente o posicionamento da empresa esta na imagem criada pelo produto, e o que os consumidores pensam a respeito dele. Como diz no texto, mesmo sem a empresa ter gasto todo o dinheiro destinado ao marketing do produto, esse por sua vez conseguiu o primeiro lugar no concurso da Feira Nacional de Ferragens de Chicago dentre os 300 produtos listados. Fora isso, ainda tiveram uma reportagem estampada na revista People, o que aumentou ainda mais a popularidade do produto. Martha acha que não deve investir muito mais em propaganda, pois o que