GESTÃO DE SONHOS
AMYR KLINK
Não importa em que âmbito seja, ao invés de criarmos obstáculos à realização dos nossos sonhos e objetivos, devemos lutar pela realização dos mesmos de maneira lógica através do planejamento e apaixonada, através da emoção que necessariamente deverá envolvê-lo.
Sonhar faz parte da dinâmica da vida, mas ficar simplesmente aguardando cômoda e tranqüilamente a realização dos nossos sonhos, definitivamente, não dá certo. O ideal é traçarmos nossos projetos de realização e começarmos a agir no presente para a sua efetivação sabendo que o sucesso não acontece por acaso, e que além de muita força de vontade, motivação e disposição, é preciso muita preparação antecipada, de forma que através dela possamos prever problemas, antever soluções, diminuir riscos e aumentar possibilidades de sucesso o qual exige pensar e repensar as nossas ações antes de partirmos para a prática.
Infelizmente, este valioso ato de pensar e repensar as ações antes da execução é muitas vezes rejeitados por não termos objetivos definidos ou por ainda não nos sentirmos seguros do que realmente almejamos o que contribui muito para o fracasso de qualquer empreendimento pois como bem disse Sêneca, filósofo romano (4. a .C. – 65 d.C), "nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir" .
Então, se é o sucesso que almejamos, devemos fazer com que tudo contribua para esse fim e isso nós podemos conseguir através de um detalhamento formal do caminho a seguir, isto é, do planejamento.
O ato de planejar consiste em elaborar, preparar, antecipar problemas, pensar e repensar a ação. Bem como deve existir tempo suficiente para o planejamento, também deve existir o tempo de execução e aperfeiçoamento, o bom senso é que nos mostra a hora certa de se sairmos do planejamento e partirmos para a prática, visto que, não existe projeto perfeito e acabado. Assim, se ficarmos aguardando o projeto dar uma resposta de que realmente está pronto, perdemos muito tempo e às vezes,