Gestão Ambiental
Os pilares de prática do Islã são a estrutura da vida do muçulmano: a fé, a oração, o interesse pelo necessitado, a auto-purificação (jejum) e a peregrinação à Makkah formam os cinco pilares do Islamismo. Os Cinco Pilares do Islã
1º Pilar
Shahada ou Testemunho: O testemunho é a divulgação da fé. É a chave para que o ser humano ingresse no Islã.
Para isso, é preciso aceitar de coração o significado da religião, a existência de um único Deus sem nenhuma dúvida e a pronúncia (falar que acredita que não há outra divindade além de Deus).
Não é permitida a adoração de nada que possamos colocar no lugar do Deus único (ídolos, poder, riqueza e etc.).
Além de tudo isso, eles ainda tem que acreditar que só um mensageiro de Deus, ou seja, Muhammad.
Para eles não adianta você falar e ler o que ele escreveu (Alcorão), sem acreditar que aquilo é verdade, sem perceber o verdadeiro significado das palavras de Muhammad.
2º Pilar
Salat ou Oração: Um muçulmano deve orar cinco vezes ao dia. E estas orações poder ser realizadas em várias posições (de pé, curvado, deitado ou sentado).
As orações devem ser realizadas antes do nascer do sol, ao meio dia, à tarde, pelo menos uma hora antes do por do sol e a noite.
Para isso o muçulmano deve estar purificado, através de suas vestes e o local onde será realizado o Salat, orientando- se para Meca.
Os horários do Salat são anunciados pelo Muezim (encarregado de anunciar em voz alta, o momento das cinco preces diárias) na mesquita (local de culto, casa).
3º Pilar
Saum ou Jejum: O jejum é realizado durante o nono mês do Ramadan.
Ele começa e termina com a chegada da lua nova.
Para eles é um símbolo de esperança e uma conexão maior com Deus.
Todos os muçulmanos (adultos, com saúde mental ou física), não podem ingerir alimentos sólidos,