Gerenciamento de redes
R: É uma representação digital de uma situação real, ou seja, foi desenvolvida para manter a ordem e a organização de várias informações facilitando assim a busca e tendo eficiência na informação precisa dos mesmos.
02 – Discorra sobre “Tabelas”.
R: Tabela é uma entidade bidimensional que apresenta crescimento indeterminado, onde aloja informações dos dados separando para melhor organização.
03 – Defina “Chave Primária”.
R: É a informação que se dá ao Banco de que não pode conter dois registros do mesmo valor no campo da Chave Primária, identificando assim de maneira única cada registro de uma tabela.
04 – Defina “Chave Estrangeira”.
R: É uma tabela dentro de outra que pega emprestado informações de outra tabela. É usada para estabelecer ou impor um link entre os dados em duas tabelas.
05 – Defina o “Dado”.
R: São os caracteres que juntados e organizados transformam em uma informação, como exemplo acabaxi é um dado mas não é informação, se escrito como abacaxi vira uma informação. Resumindo são os caracteres apenas.
06 – Defina “Informação”.
R: É um conjunto de dados organizados, formando palavras com funções de informar o conteúdo localizado em determinado lugar.
07 – Defina “Banco de Dados Relacional”.
R: É um conceito abstrato que define maneira de armazenar, manipular ou recuperar dados estruturados nas formas de tabelas, construindo assim um banco de dados.
08 – As linhas de uma Tabela em um Banco de Dados representam o quê?
R: As linhas é os números de combinações de valores dos campos da tabela, podendo ter linhas idênticas dependendo do que se trata. Serve para descrição e organização de um determinado objeto.
09 – A Chave Primária deve ser definida como sendo qual tipo de dado? Porquê?
R: Os dados da Chave Primária são únicos, ou seja não pode haver repetição do mesmo dado dentro dela para que não possa gerar conflitos.
10 – Porquê deve-se dar preferência a utilização de “Chaves Simples” em uma tabela ao