GERDAL RESPONSABILIDADE SOCIAL
Ser socialmente responsável com todos os públicos - colaboradores, clientes, fornecedores, acionistas, governos e sociedade - é um compromisso da Gerdau, que acredita que o crescimento econômico de uma empresa está diretamente ligado à ética nas relações com seus diversos públicos. Baseado nisso, a Gerdau possui metas compatíveis com os padrões globais de sustentabilidade empresarial, respeita a diversidade e preserva recursos ambientais e culturais para as gerações futuras.
Diretrizes de Responsabilidade Social
Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades em que atua, a Gerdau criou, em 2005, o Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de Responsabilidade Social da Gerdau.
Há 110 anos, a Gerdau vem construindo uma história de superação, baseada em valores sólidos, eficiência nos negócios e transparência na gestão. Ao longo desse período, tem pautado o seu relacionamento com clientes, colaboradores, acionistas, fornecedores e comunidades em integridade e busca de ganhos mútuos.
Para projetos de Responsabilidade Social, a empresa direcionou R$ 57,4 milhões em 2010 e incentivou mais de 7 mil colaboradores. Ao longo do ano, a organização intensificou suas ações relacionadas ao desenvolvimento de sua cadeia de negócio e realizou inúmeras iniciativas na área de educação e de mobilização solidária. Para a Gerdau, a educação é um conceito abrangente e tem como foco o ensino formal, a qualidade e empreendedorismo, o meio ambiente e a inclusão pela cultura e o esporte.
Valor Investido (R$ Milhões)
Projetos
Programas com a comunidade
Comunidades fortalecidas
Por meio de parcerias com entidades representativas da sociedade e do trabalho voluntário de milhares de colaboradores, a Gerdau empreende iniciativas em todos os países onde opera, mobilizando pessoas por meio do incentivo à solidariedade e da transferência de conhecimentos, em prol da solução dos desafios de sustentabilidade da nossa