Gatos
Possuir um animal de estimação proporciona não só prazer e alegrias, mas também é uma higiene mental. Estudos mostram que quem possui animais sofre menos de stress e são mais saudáveis.
O gato é autêntico, agindo de acordo com seus sentimentos, sinceros em suas atitudes, não temendo manifestar o que lhe desagrada. Combinam um forte senso de independência com profunda afeição ao dono. Por ser autossuficiente, não necessita que você o leve para passear e ele mesmo se mantém limpo e asseado. E aprende facilmente a viver dentro das regras da casa.
Qualidades Felinas:
Gatos fazem suas necessidades na caixinha de areia.
E escondem seus "dejetos" bem escondidinhos na caixinha de areia. Meu trabalho se resumiria em pegar a sujeira com a pazinha e jogar no lixo. Daí uma vez por semana terei a "trabalheira" de lavar a caixinha pra evitar o cheiro na casa (Ou no caso, no quarto.)
Fora que eles já aprendem naturalmente a usar a caixinha de areia, não precisa daquele stress inicial de ter de ensinar onde é o banheirinho. Geralmente fazem as necessidades apenas duas vezes ao dia.
Gatos brincam tanto com você quanto SOZINHOS.
O problema de deixá-los sozinho por muito tempo, ou só que seja pela manhã, não passa de uma desculpa. Sua principal brincadeira consiste em "brincar de lutinha (nem que seja com o vento)", "caçar qualquer coisa que se mexa (e que não se mexa)" e "correr/esconder". Os gatos gostam de ser estimulados, portanto adoram quando você participa de suas brincadeiras, mas se você enjoar 1 minuto depois eles não dão a mínima e continuam brincando sozinhos.
Sem contar que, geralmente quando a casa está vazia o gato dorme... E dorme o dia todo.
Ele se vira para comer, você não precisa se preocupar. (Na teoria)
Os gatos comem de acordo com sua necessidade e não de acordo com a quantidade de comida que você colocar. Como por exemplo, o cachorro. Com o gato acontece diferente, se ele come X por mais que você deixe 2X ele continua