Gases atmosfericos
Gases atmosféricos Gases atmosféricos são os gases normalmente encontrados no ar em torno de nós. São eles: ar, argônio, dióxido de carbono, hélio, nitrogênio e oxigênio.
Destes gases, árgon, oxigénio e azoto são essencialmente produzidos por separação de ar em que os componentes constituintes. Isto é usualmente conseguido através da redução da temperatura do ar para a qual cada um dos componentes é liquefeito e pode ser removido.
Dos restantes dois gases, o dióxido de carbono é produzido como um subproduto de vários processos químicos.
Hélio só ocorre naturalmente na crosta terrestre, que foi preso em cavidades nas rochas não-porosas semelhantes ao encontrado o combustível. Esses "poços" de hélio são encontrados apenas em certas áreas do mundo que têm o tipo certo de geologia, fazendo um gás raro e caro hélio.
Cada um desses gases tem suas próprias características únicas, mas, juntos, oferecem uma mistura que sustenta a vida e manteve seus compostos, mas não suas proporções, de muitos milhões de anos.
A maior parte dos gases atmosféricos é classificado como gases reactivos ou inertes e são apenas oxidante de oxigénio e dióxido de carbono, que reagem facilmente com os outros elementos. São estas e outras características dos gases atmosféricos que os processos industriais totalmente exploradas.
O aquecimento global está sendo considerado um dos piores problemas causados pelo ser humano que criou consciência tarde de mais pelos seus atos errados, foi muitos seres humanos que causaram esse aquecimento global que pode não ter uma solução eficaz, pois esse é um problema que está atingindo a natureza que por sua vez está ficando enfurecida com esse problema gravíssimo. Esse aquecimento global pode estar causando terremotos fortes, vários tornados que não deixam nada para trás e até aquelas ondas gigantes que também destroem tudo e não deixam praticamente nada para trás.
Esse assunto do aquecimento global está sendo bastante comentado nas