Galinheiro Móvel (projeto da 2ªEXPOTEC do CETEP-vale do Jiquiriçá)
457 palavras
2 páginas
Projeto para Expotec GALINHEIRO MÓVEL Zootecnia módulo II, Nailson Feitosa, Rafael, Ricardo
Introdução/ Desenvolvimento
A pesquisa realizada sobre galinheiro móvel tem como primordial objetivo, retratar uma atividade de baixo custo de instalações, visando uma alternativa de renda e segurança alimentar para o agricultor familiar.
É preciso ressaltar, que esse modelo de aviário é pratico conserva o bem estar animal e mantém um manejo sanitário adequado. O galinheiro por ser móvel o agricultor desloca-o diariamente para diferentes lugares fornecendo alimentações variadas as aves, ao fazer essa mudança as mesma já vão deixar esse solo fertilizado com suas fezes satisfazendo o criador.
Enfim, o galinheiro móvel nada mais é do que uma construção viável para todos criadores principalmente aqueles de baixa renda, pois visa lucros satisfatórios com gastos reduzidos.
Objetivo Geral
Sensibilizar a população, a praticar boas atitudes reduzindo gastos consecutivos. Uma vez que, pequenos atos tornam-se prejudiciais ao meio ambiente.
Objetivo Especifico
O galinheiro móvel tem como objetivo, amenizar o efeito estufa, evitar a degradação das pastagens por permitir sua recuperação devido ao deslocamento diário do aviário, facilitar o manejo sanitário, proteger as aves contra predadores com maior segurança, e por possuir baixo custo das instalações, pois o material a ser utilizado pode ser reciclado ou alternativos. Justificativa
O projeto do galinheiro móvel vêm sendo desenvolvido com intuito de mostrar aos pequenos proprietários rurais, que esse modelo de aviário, tem como resultado uma técnica de cunho ecológico que vem carregado de grandes vantagens, tais como: revirar e depositar nutrientes no solo, eliminar sementes de invasoras e comer insetos.
Como resultado o galinheiro móvel, também possui um baixo custo de instalações além de facilitar o manejo sanitário que é um dos maiores problemas.
Material e Métodos
O trabalho será desenvolvido no