GADO BOVINO
Ministerio da Educação
Instituto Medio Agrario Do Andulo
Seminário de Zootécnia
Tema: Fecundação, Superovulação,Gámetas monosigóticos e disigóticos
GRUPO Nª3
Elementos do Grupo
Dorivania Clarisse Nª12
Elsa Cambulo Nª 13
Estefánia Suáres Nº14
Eugénio Marcelo Nª15
Filipe Jundo Nº16
DOCENTE ______________________________ Mercedez Blanco
Introdução
No precesso de fecundação so um espermatozoide consegue a fecudação do ovulo, neste momento acontece a formação de pronucleo masculinos e femeninos e realizan-se a sintese de ADN. Depois da penetração do espermatozoide na zona do ovulo este produz uma uma secreção especial que empede a penetração de outros espermatozoides que não permite o densenvolvimento do embreão.
Fecundação
O ovulo fecundado toma o nome de sigoto e comessa a multiplicar-se dando origem ao embreão, quando o embreão ou os embreões chegam ao utéro fixam-se no endometrio onde comessa a formar-se a placenta.
A placenta – é um orgão com que o embreão fica unido ao utéro da mãe nesse momento o embreão chama-se fecto. O sigoto comessa a se dividir em 4,8 a 16 celulas e assim sucessivamente.O embreão vai se dividindo e se deslocando em drecção ap utéro. Trez dias depois a fecundação o embreão chega ao utéro onde vai se fixar (prender) no utéro-Implatação. Apartir deste momento comessa a jestação. SUPEROVULAÇÃO Caracteriza-se em formar multiplos