Gabão
A economia do Gabão tem na extração de petróleo sua principal fonte, sendo responsável por 50% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 80% das exportações. A nação também se apoia na produção de manganês e na agricultura – atividade desenvolvida por 60% da população local. O país possui a terceira maior renda per capita do continente africano, no entanto, a distribuição de renda ocorre de forma extremamente desigual, pois a elite concentra as riquezas geradas pelo petróleo, e a maioria da população é pobre.
Dados do Gabão:
Localização: África.
Capital: Libreville.
Clima: Equatorial.
Governo: República com forma mista de governo.
Divisão administrativa: 9 províncias e 37 prefeituras.
Idioma: Francês (oficial), fang, banto.
Religião: Cristianismo, 89,5% (católicos, 50,2%, protestantes, 14,5%, independentes, 17,2%, outros, 7,6%), islamismo, 4,6%, outras, 3,8%, sem religião e ateísmo, 2,1%).
Albert Schweitzer (Kaysersberg, 14 de janeiro de 1875 — Lambaréné, 4 de setembro de 1965) foi um teólogo, músico, filósofo e médico alemão, nascido na Alsácia, então parte do Império Alemão (atualmente, uma região administrativa francesa).
Sobre as obras de Albert diria mais tarde que "todas as opiniões são respeitáveis quando são sinceras, e por conta disso Deus seguramente o perdoará".
Em 1905 iniciou o curso de medicina, e seis anos mais tarde, já