fórum avaliativo metodologia
Esse fato varia de uma simples senhora de idade que, por experiência de vida, consegue achar meios viáveis para cura de algum problema de saúde de um conhecido, até mesmo em casos maiores, como o caso supracitado.
Dou enfoque ao caso da senhora, pois é algo que realmente acho importante ressaltar.
Antigamente havia muitas guerras, de modo que a população, que hoje encontra-se na famosa “melhor idade”, precisou se adaptar à essas questões, adquirindo conhecimento para sobreviver às guerras e ao que elas podem causar.
Dou como exemplo um simples rapaz (hoje falecido por morte natural devido idade) que participou de uma determinada guerra. Um rapaz simples, sem estudos, que defendeu seu território.
Certamente, esse rapaz não possuía conhecimentos sobre curativos e medicamentos, mas após ser atingido na guerra, precisou aprender, ou alguém próximo a ele precisou, “na marra”, ter conhecimento sobre isso.
Dessa forma, em minha opinião, pessoas mais velhas possuem um amplo conhecimento em relação à atos da medicina e enfermagem, de forma que arrisco dizer que alguns podem saber mais do que muitos enfermeiros por aí, porém esses idosos não possuem o mesmo reconhecimento.
Hoje, para um enfermeiro chegar onde precisa para assumir seu cargo profissional, é necessário muito estudo e dedicação, mas se pararmos pra observar, em determinadas situações um indivíduo com muita experiência de vida em situações que necessitaram de cuidados de saúde, sabe muito também, sem qualquer