Fábrica de Gênios
Síndrome de Asperger que se manifesta por alterações e pode ser definida como uma perturbação do desenvolvimento é uma perturbação neurocomportamental de base genética.Lorna Wing foi a primeira a utilizar o termo Síndrome de Asperger no ano de 1981 em um jornal médico, com intenção de prestar homenagem ao pediatra e psiquiatra da Áustria, o trabalho de Hans Asperger foi reconhecido em 1994.
Esta síndrome atingi mais homens do que mulheres, crianças portadores de Asperger podem aprender a ler sozinhas se essa for sua área de estima, profundos problemas de convivência social tem crianças portadoras da síndrome. Crianças com Asperger tem aparência externa normal, podendo não obter atraso na fala e ser inteligente. Muitas vezes focam a atenção em um tema, muitas vezes de uma maneira obsessiva, por isso não é estranho que aprendam sozinhos a ler precocemente se esse for sua área de estima. Além de ter problemas de convivência social, quem sofre com a síndrome tem movimentos repetitivos, difícil compreensão das situações sociais e não são manipuladas. A não adaptação a sociedade é feita pela exigência de relações interpessoais. Considera-se a Síndrome de Asperger afeta de 3 a 7 de cada 1000 crianças, entre os 7 e os 16 anos de idade. O transtorno costuma afetar mais os meninos que as meninas.
Esta síndrome afeta três áreas:
A comunicação, o imaginário e a interação. O entendimento de uma conversa para um aspie é mais complicado e ele ainda não consegue interpretar tons e expressões faciais, exemplo arranquei meu coração por não querer amar mais, os aspies acham que isso é literal. Além de muito sobre certo tema e serem inflexíveis e teimosos. Os aspie tem um interesse obsessivo por certo tema, eles muito sobre o tema mesmo quando os outros não querem ouvir. Essas áreas onde afeta a síndrome comprometem muito a vida dos aspies no emprego, educação e relações cotidianas, isolando os aspies da sociedade mesmo estes sendo muito honestos.
Quando um