futebol
TRABALHO MARCAS E PATENTES
DIREITO EMPRESARIAL I
CAXIAS DO SUL
2014
INTRODUÇÃO
Podemos observar todos os dias, as frequentes brigas, o aumento desproporcional da concorrência em todas as áreas. Com esta forte concorrência, muitos buscam o sucesso, ou a satisfação profissional copiando ou buscando em outras pessoas de forma ilegal a fórmula perfeita. Em base nestas situações, colocaremos neste trabalho o direito de cada inventor, criador de um projeto ou ideia. Muito além do que as pessoas sabem, todas as invenções se registradas, incluem direitos para os criadores, e direitos que se informados corretamente, poderá ser um grande aliado na prática da invenção Nos 3 tipos de patentes ambos tem como objetivo o seguimento da lei, e a transparência em seus atos e direitos. A os direitos concedidos de patentes, e as normas a serem seguidas e regidas pela INPI, serão à base deste trabalho.
Mostrando a historia das patentes que se consolida desde 1421 em Florença na Itália.Sua importância para evitar a copia ,o que não pode ser patenteado criações que podem ser protegidas pelo direito autoral.Onde e como solicitar o registro da patente tendo conhecimento de valores,onde é valido seu direito da invenção ou inovação de seu produto ou ideia.
PATENTE
É um título que concede a propriedade temporária de uma invenção ou projeto, autorizado pelo Estado, aos inventores que tenham direitos legais sobre a criação. Mesmo sendo necessário desvelar e detalhar o conteúdo técnico que será disponibilizado publicamente para esclarecer as novidades do produto, é indispensável e aconselhável o patenteamento do invento antes de seu lançamento.
Sendo assim, o objetivo principal da patente é assegurar ao inventor ou proprietário deste título que o produto não seja produzido ou comercializado por terceiros não autorizados. Quando este princípio é corrompido, ocorre o que