futebol
1. INTRODUÇÃO.............................................................................................. PAG- 02.
2. DESENVOLVIMENTO.......................................................... PAG – 03, 04, 05.
3. CONCLUÃO.................................................................................................. PAG – 06.
4. BIBLIOGRAFIA........................................................................................... PAG – 07.
INTRODUÇÃO
Começaria por dizer que a Informática é o nome genérico do conjunto das Ciências da Informação que inclui: a teoria da informação, o processo de cálculo, a análise numérica e os métodos teóricos da representação dos conhecimentos e de modelagem dos problemas. E a palavra Informática refere-se, também, especificamente ao processo de tratamento automático da informação por meio de máquinas eletrônicas, como computadores, laptops, netbook, tablets etc ... De um modo geral, pode-se pensar em computador como um equipamento capaz de armazenar e processar, lógica e matematicamente, quantidades numéricas. Estamos vivendo a era da Informática e, há algumas décadas, todas as tecnologias giram em torno do uso demicrocomputadores.
DESENVOLVIMENTO
Inclusão e exclusão digital
Então, chega-se à questão da inclusão digital, ou seja, promover a possibilidade de um maior número de pessoas terem contato com as tecnologias associadas com computadores, já que as tecnologias da informação não constituem um fim em si mesmas, mas devem ser um instrumento para o desenvolvimento. Entretanto, no Brasil, a barreira de entrada na Internet é significativa, pois a renda bruta da população é pequena, impedindo que milhões de brasileiros comprem um pc.
Dados de novembro de 2005 divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) revelam o abismo da inclusão digital no Brasil: enquanto 88,7% dos brasileiros da classe A e 55,5% e da