Futebol de Campo
DOCENTE: SALMO
DOCENTES ESTAGIARIAS: KETHELEN E WESLAYNNE
TURMA: 1° ANO “D”
FUTEBOL DE CAMPO
Discentes: Ranikelly Vivian, José Minholi, Giovanna Pastorello, Emilly Raissa, Thyson Felipe, Mariane, Diego e Omar
Cáceres-MT
2015
Introdução
O trabalho tem como objetivo mostrar aos/as alunos/as do 1° ano D a origem do futebol de campo, seus fundamentos, principais jogadores, os principais eventos do esporte no país e tentar expandir o conhecimento sobre o esporte que muitas pessoas praticam sem ao menos saber quais são seus fundamentos e suas origens. Segundo texto da pagina História do Futebol (S/A): “O futebol é o esporte mais popular do mundo. Milhões de pessoas acompanham, seja nos estádios ou pela televisão, as partidas disputadas entre equipes do mundo todo. Esse esporte é marcado por muita provocação entre torcidas em relação às goleadas, títulos e situação no campeonato. Existe também grandes rivalidades entre os times pela disputa das taças e troféus. ”
ESSE É UM MODELO DE INTRODUÇÃO Segundo Ellmerich (1964), a dança esta associada ao índio a partir de 1538 com a influencia dos negros no Período Brasil Colonial. A dança em cadeira de rodas teve inicio no Brasil, na década de 80, onde nos últimos anos demonstraram um aumento. A origem e o crescente interesse nessa perspectiva por essa área podem estar relacionados com a instituição de políticas públicas e a promulgação de leis direcionadas à educação e à inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. É nessa perspectiva que o presente projeto é parte de reflexões sobre a dança para cadeirantes como componente lúdico capaz de oferecer aos mesmos um importante instrumento pedagógico para o desenvolvimento corporal.
Segundo Freire (2001 p.., um programa de dança torna-se eficiente quando: desenvolve a consciência integral de um indivíduo; centraliza corpo, mente e emoção...
É nesse sentido que a dança para cadeirantes é tão