Furacão
Ano Lectivo 2012/2013
Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde – 11º ano
CRI
Trabalho Realizado por:
Alexandre Cavalheiro nº. 1
Daniel Santos nº. 6 Tatiana Mendes nº. 12
Relatório
Este trabalho foi-nos proposto pelo professor de Comunicação e Relações Interpessoais António Pires, a formação dos grupos foi sorteada, tendo sido atribuído a este grupo, os alunos, Alexandre Cavalheiro, Daniel Santos e Tatiana Mendes.
Na primeira aula que tivemos para realizar o trabalho o aluno Alexandre Cavalheiro faltou mas não foi por isso que deixou de participar no trabalho, ajudou na elaboração do relatório e finalização do problema.
Nessa mesma primeira aula foi um pouco complicado elaborar o problema devido a não termos ideias ou não conseguirmos elaborar, mas depois de uma breve explicação do professor conseguimos entender o que era pretendido e fizemos o problema.
O trabalho foi elaborado unanimemente por todos os participantes acima referenciados, é também de realçar a boa relação interpessoal no grupo, seja a nível colectivo ou individual.
Problema
No dia 02 de Novembro de 2012 o furacão Josephine dirigiu-se para a zona do hospital Senhora Do Almurtão situado em castelo branco, esse hospital tinha 6 andares. Como salvamos as pessoas dos 6 andares?
No 1º e 2º andar conseguiram salvar as pessoas porque nesses pisos estavam as consultas externas e a pediatria, naqueles dois pisos só caíram umas macas, os pacientes foram retirados pela porta de emergência que lá se encontrava só com alguns arranhões.
No 3º e 4º piso tiveram algumas dificuldades a lá chegar porque havia uma parede caída, por isso tiveram de ir pelas escadas de emergência e retirar os pacientes que lá se encontravam, nesse piso encontrava-se os serviços de cardiologia e a maternidade, como estes estavam mais incapacitados demorou mais tempo devido a que tinham de ir nas macas.
No 5º e 6º piso os pacientes foram retirados com a ajuda dos bombeiros