Funk
O conceito de música vem do grego (musiké téchne) e é a arte que basicamente é a combinação de sons e ritmos seguindo uma pré-organização ao longo do tempo.
“Música consiste na arte de combinar os sons de acordo com as variações da altura, proporcionados segundo a sua duração e ordenados sob as leis da estética”. (PRIOLLI1, 1994, p.6).
A música é caracterizada pela combinação de harmonia, melodia e ritmo de maneira agradável ao ouvido. A música é um veículo usado para expressar os sentimentos. Através dos séculos a música tem evoluído, decorrendo em vários gêneros de música e cada um desses gêneros possui uma série de subgêneros e estilos.
A música também pode ser definida como uma forma de linguagem que se utiliza da voz, instrumentos musicais e outros artifícios, para expressar algo a alguém.
Linguagem pode ser referida tanto à capacidade humana de comunicação e expressão, quanto a um âmbito especifico de um complexo sistema de comunicação. É o sistema no qual o homem dissemina seus sentimentos e ideias, podendo ser através da fala, da escrita ou de outros ícones convencionais. No dia-a-dia o ser humano faz o uso da linguagem verbal (diálogo, informações no rádio, na TV ou na imprensa, etc.) e da linguagem não verbal (imagens, corpo, desenhos, símbolos, músicas, gestos, tom de voz, etc.) para se comunicar.
A linguagem é uma forma que tem todos os animais para se comunicar entre si, e única e diferente para cada espécie e a única condição é que deve existir um individuo que se expresse através dessa linguagem (emissor) e outro individuo que entenda o que o primeiro tenta comunicar (receptor).
Para GALLI2 (2013) “Enquanto sistema de signos, a linguagem é um código - um conjunto de signos sujeitos a regras de combinação e utilizado na produção e