Fungos pw
Introdução
Neste trabalho irei apresentar alguns benefícios e malefícios de protozoários e fungos. Normalmente estes são usados em fabricações de muitos materiais hoje utilizados em pesquisas e em indústrias. O reino fungico se destaca por sua grande diversidade de trabalho e sua diversidade de doenças que são não apresentam tanta preocupação para o ser humano, pois tem um tratamento fácil sem trazer muitos males ao homem. O reino protozoa se destaca por sua imensidão, pois é dele que é formado as algas que são a base para a provável recuperação de nosso planeta. Assim irei apresentar características destes dois que reinos que podem vir ajudar ou destruir o ser humano.
A importância dos fungos
Os fungos desempenham importantíssimo papel na Natureza: são eles que, juntamente com as bactérias do solo, fazem a decomposição de cadáveres de animais e de plantas. Nesse papel de decompositores da cadeia alimentar, eles permitem a reciclagem dos elementos químicos que constituem a matéria orgânica. Se não fosse assim, os elementos se esgotariam para os seres vivos.
Os fungos são antigos aliados da humanidade, utilizados na fermentação do pão e na produção de bebidas alcoólicas. Além disso eles emprestam um sabor característico ao queijos tipo roquefort, camembert, gorgonzola e muitos outros, sem falar na utilização de fungos diretamente na alimentação, como é o caso dos famosos champignons.
Os fungos têm importância médica pois podem causar doenças no homem, nos vegetais e nos animais. As doenças causadas por fungos recebem o nome de micoses.
As principais micoses humanas são: o sapinho, a frieira e as micoses de pele. Nos vegetais os fungos podem causar doenças como: as "ferrugens, e os "carvões".
Ainda temos os fungos do gênero Penicillium, que são empregados na fabricação de antibióticos naturais.
Por que cresce a massa do pão?
O fermento biológico é um tipo de fungo utilizado desde a Antigüidade na produção de pães e bebidas alcoólicas. Somente com o