Fundação do SPFC
Está fundado o São Paulo F.C., com elementos do Palmeiras, S. Bento e Paulistano
Diário Nacional, 24/01/1930
O novo club vae ser mais um titan para a divisão principal da Apea
Há dias o DIÁRIO NACIONAL noticiou o andamento das negocições tendentes a fundar os ex-grêmios lafeanos Palmeiras, São Bento e Paulistano, este com os remanescentes da sua extinta seção de futebol. Agora, podemos confirmar, em suas linhas geraes, a nossa notícia. Está fundado um novo clube, o S. Paulo F. C. e destinado a tornar-se uma força considerável no mundo futebolístico.
Acham-se ligados a elle pessoas de destaque nos meios sociaes e esportivos, que promettem transformal-o numa verdadeira potencia, a fazer sombra aos grandes clubes paulistas. Esperamos que assim seja!
A fundação do novo clube
Hontem, no escriptório do sr. Tobias de Barros, á praça da República, realizou-se uma reunião de representantes daquelles clubes. Segundo conseguimos apurar, estiveram presentes os srs. João Cunha Bueno, Luiz de Barros, Caio Luiz Pereira de Souza, Clodoaldo Caldeira, Firmiano Pinto Filho e outros do Paulistano; Odilon Ferreira, Aristides Macedo Filho, Lauro Gomes e outros do São Bento; e Nevio Barbosa, dr. Martins Costa, dr. Caldas e outros do Palmeiras.
Foi uma reunião amistosa, que se prolongou até perto das 24 horas. Foram abordadas várias questões. Dentre o resolvido, elegeram a primeira directoria, da qual fazem parte o dr. Edgard de Souza, superintendente da "Light", como presidente e "Zuzu" da Cunha Bueno, como thesoureiro. O sr. Fritz de Souza Queiroz tambem occupa um cargo bem como outros esportistas. Essa directoria depende do "referendum" da assembléa que se realizará no próximo sábado. Foi ainda nomeada uma commissão