Fundamentos e Praticas ead
TECNOLOGIA
DESCRIÇÃO
IMPORTANCIA
Televisão
No dia 18 de setembro de 1950, às 22 horas, em São Paulo, foi ao ar o primeiro programa da televisão brasileira. O Brasil seria, então, o quarto país do mundo a ter televisão. O autor do milagre: Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Melo, proprietário dos Diários Associados
Ela forma valores e dissemina diversas formas de pensar e agir, além de trazer para dentro de casa uma cultura variada. É também um instrumento de cidadania, pois por meio das notícias que veicula podemos saber o que está acontecendo no País e no mundo, tomar posição a respeito de diferentes assuntos, usar a informação como arma para nos defendermos e fazer escolhas acertadas, sejam elas no campo político, econômico ou de nossos direitos.
Rádio
A primeira transmissão comprovada e eficiente ocorreu na noite de 24 de dezembro de 1906. Usando um alernador desenvolvido pelo sueco Ernest Alexanderson, o canadense Reginald A. Fessenden transmitiu o som e um violino, de trechos da bíblia e de uma gravação fonográfica.
Ele desperta a imaginação de quem está ouvindo. O rádio se transformou e se adaptou à medida que as tecnologias surgiram e avançaram, tornou-se portátil e alcançou o ambiente virtual. Entretanto, a sua expansão não se deve somente aos avanços tecnológicos. o rádio é o mais acessível economicamente e com isso ele atinge de forma mais direta as populações de baixa renda.
Jornal
A primeira iniciativa é do austríaco Miguel Von Aitzing, que em 1583 lança a Relatio Historica, uma publicação semestral
A imprensa foi introduzida no Brasil com a chegada de D. João VI, tangido de Portugal pelas forças napoleônicas do general Junot. Em 10 de setembro de 1808, o primeiro jornal foi editado no Brasil, a Gazeta do Rio de Janeiro.
Ele detém de diferentes utilidades tais como: leitura, educação, economia, populares, mundo teen entre outros.
O jornal oferece uma visão ampla e atualizada que proporcionam o trabalho em