Fundamentos historicos teoricos e metodologicos do servilo socia ii

2063 palavras 9 páginas
Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológicos do Serviço Social I I

A atividade prática supervisionada (ATPS) apresentada ao curso de Serviço Social, do Centro de Educação à distância (CEAD), da Universidade Anhanguera/ Uniderp, tem como requisito parcial a avaliação sobre Fundamentos Históricos e Teórico-Metodológico do Serviço Social II sob orientação da Profª. Laura Márcia Santos Rosa

CAMPO GRANDE – MS
2013

INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo proporcionar conhecimentos de como iniciou o trabalho do assistente social no Brasil e mundo, ao longo da luta da classe para um novo reconhecimento de assistência a população, deixando o conservadorismo e trabalhando com órgãos governamentais para obter um conveniente resultado. Com leis e propostas que o profissional alcançou ao longo da conquista.
O trabalho lida diretamente com as experiências da modernização conservadora do Serviço Social.

O movimento de reconceituçao brasileiro apresenta algumas particularidades primeiro a diferença são os períodos nos quais se desenvolveram os movimentos que no caso da America latina deu-se entres os anos de 1965 a 1975 e no Brasil decorreu de forma aberta a partir dos anos 1980 e dês extrema importância frisar que o movimento não aconteceu do dia para noite seus antecedentes históricos são decisivos no processo de renovação da profissão. Dês modo o tópico se estruturara em: antecedentes históricos que contribuíram para os movimentos o seu reconhecimento em quanto processo e seus reflexos 40 anos depois do movimento de reconceituaçao.
O serviço social no Brasil se deu a partir de três perspectivas modernizadas reatualização conservadorismo e intenção de ruptura na perspectiva modernizadora há intenção de renovação da profissão, porem ainda há uma forte tendência conservadora que a regem fundamentadas nas teorias de base estrutural funcionalista.
Entres aos anos 1960,1970 e

Relacionados