Fundamentos de contabilidade
As entidades ou empresas desenvolvem atividades financeiras que, por conseguinte tem que ser registradas a partir desses registros é que se demonstra a saúde da empresa, possibilitando assim as analises para diversos fins.
É uma empresa de capital fechado optante pelo Simples Nacional pois a forma de tributação seria a mais viável a seu porte, não possui ações na bolsa de valores, suas demonstrações financeiras não podem ser obtidas através do Site da Comissão de Valores MobiIiários (CVM), e nem pelo site da empresa.
Definições de Tributação
Simples Nacional
O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 2006, aplicável as Microempresas e as Empresas de Pequeno Porte, a partir do 01.07.2007.
O art. 12 da referida Lei Complementar define o Simples Nacional como um Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
Vantagens Da escolha de tributações:
Lucro Real: Base de calculo do Imposto de Renda das pessoas jurídicas. (Contabilmente, seria o Lucro Liquido menos as adições e exclusões de despesas feitas para fins de apuração do tributo citado).
Lucro Presumido: Base de cálculo do imposto de renda, basicamente sobre Receitas, e com escrituração simplificada no livro caixa.
Balanço Patrimonial
Conhecemos o Balanço Patrimonial como Demosntração Contábil capaz de expor a situação patrimonial e financeira de uma entidade em um determinado momento, através da exibição resumida de bens, direitos e obrigações dessa entidade. Porém, preferimos “dividir” o conceitodo Balanço Patrimonial, através de definições sobre o Ativo e o Passivo.
Demonstrações Contábeis O resultado de uma análise nas Demonstrações Contábeis (Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício) quando feita de forma padronizada e com eficácia poderá elevar o valor das empresas