fundamentos das politicas sociais
FUNDAMENTOS DAS POLÍTICAS SOCIAIS – SERVIÇO SOCIAL
A CRIAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL E SUA PRÁTICA JUNTO ÁS POLÍTICAS SOCIAIS
RESUMO: Através deste artigo, vamos observar como as políticas sociais que não são cumpridas pelos governantes trazem consequências na vida da população, e com isso as pessoas mais necessitadas sofrem com a falta delas. A falta de recursos, os direitos que não são cumpridos, a desigualdade social que assombra os moradores das comunidades e a exclusão social como consequência do não cumprimento da Lei.
PALAVRAS- CHAVE: Políticas Sociais, Direitos, Desigualdade Social.
INTRODUÇÃO:
Política
Quando procuramos o significado de política todos eles citam o mesmo significado: que é uma ciência de bem governar um povo, constituído em Estado. Em um Estado democrático, essa governabilidade é exercida pelo poder público, via representantes conduzidos ao poder, direta ou indiretamente, pelo povo. Conjunto dos fenômenos e das práticas relativos ao Estado ou a uma sociedade, a arte de cuidar dos negócios públicos, habilidade no trato das relações humanas.
Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na Cidade, Estado ou polis), e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva). A política situa-se no âmbito das ciências práticas, ou seja, as ciências que buscam conhecimentos como, meios para a ação. Política é tudo o que se relaciona a busca de ações para o bem estar tanto individualmente como coletivo.
Sabemos que, como cidadãos, temos esse direito de ser bem cuidados por que colocamos no poder os governantes escolhidos pelo povo, mas infelizmente isso não acontece. Os governantes esquecem, de fazer a sua parte que é de cuidar do povo. Esse mesmo povo que acreditou estar colocando no poder a pessoa certa, e que essa credibilidade deveria ser transformada