Fundamentos das politicas sociais e politicas sociaisi
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
4 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem a finalidade de fazer uma analisar o homem de vocação políticas. Vivemos em um momento em que a política e questionada, pois ela e sistematicamente confundida com as ações dos políticos profissionais e pelos maus políticos.
Estamos carregados desconfianças em relação aos homens o poder, o homem e um ser essencialmente político. Todas as nossas ações são políticas e motivadas por decisões ideológicas.
O conceito de política desgastou-se devido as más atitudes das pessoas eleitas para serem representantes do povo.
A política tem muitas finalidades, muitos objetivos possíveis, na verdade tem tantos quantos forem aqueles que a praticam. O que faz crer, aliás, que os fins são dos praticantes e não da política, ela própria. Pode-se ter como fim a proteção dos cidadãos contra estrangeiros em momentos de guerra, a realização de reformas econômicas e sociais, a repressão de comportamentos desviantes, a mudança nos mecanismos de escolha de representantes, a punição de corruptos e muitos outros
2 DESENVOLVIMENTO
O significado da palavra política, para muitos pessoas quando se fala em política e a gota d’agua. Quando pensamos em políticas pensamos por exemplo, nos deputados discutindo no parlamento. Tudo isso todo muito educado, muito civilizado. Em geral e infelizmente a maioria das pessoas pensam, a política de modo bastante negativo com os argumentos do tipo “Não gosto de política” política e coisa de gente desonesto. Mas política e muito mais que desonesto e corrupção, embora isso também faça parte do universo desse campo de conhecimento.
A política tem muitas finalidades muitos objetivos possíveis, na verdade tem tantos quantos foram aqueles que a praticam. O que faz crer, aliás que os fins são dos praticantes e não da política, ela própria pode-se ter como fim a proteção