Fundamentos da Administração
4.1 Teoria da Administração Militar
Administração é a ação de gerenciar, controlar, comandar pessoas e ou empresas, com a finalidade de alcançar os objetivos apresentados.
As organizações são muito importantes para a sociedade, pois realizam objetivos, desenvolvem o conhecimento e proporcionam carreiras profissionais a muitas pessoas.
Os princípios para administrar são: programar, organizar, supervisionar e comandar, visto que as principais funções administrativas são: pesquisar os possíveis problemas, definir metas, organizar e determinar recursos financeiros, tecnológicos e de recursos humanos.O administrador trabalha em diversas áreas e é responsável por diversos setores em uma Organização, tendo como funções essenciais: planejar, organizar, liderar e comandar.
Para exercer seu trabalho profissional, o administrador ocupa diversas posições estratégicas nas organizações e desenvolve papéis fundamentais para o crescimento dos negócios, desenvolvendo habilidades fundamentais ao perfil de um bom administrador.
Segundo STONER (1999), “as três grandes habilidades do administrador, são técnicas, humanas e conceituais. Também classificou o administrador pelo nível que ocupa na organização (de primeira linha, intermediários e altos administradores) e pelo âmbito das atividades organizacionais pelas quais são responsáveis (os chamados administradores funcionais e gerais)”.
Influencia na Administração
A Influência que os filósofos tiveram na administração desde a antiguidade até os dias atuais são utilizados diariamente pelos administradores.
Os principais filósofos que influenciaram a Administração foram Sócrates, Platão, Aristóteles, Francis Bacon, René Descartes, Thomas Hobbes, Jean-Jacques Rousseau, Kal Marx.
A Igreja Católica Também influenciou a administração através dos séculos, com suas normas administrativas. Sua organização, sua hierarquia, assessoria e sua coordenação funcional. Hoje a Igreja tem uma organização