Fundamentos da administração
INTRODUÇÃO
Vivemos em uma sociedade onde o trabalho ocupa um lugar central na vida das pessoas. Essa ‘sociedade do trabalho’ começou a se projetar a partir do final do século XVIII com o desenvolvimento da Revolução Industrial.
Durante este período, a empresa industrial capitalista, fixou-se como o modelo a ser adotado pelas sociedades que buscavam o desenvolvimento, fazendo com que a racionalidade capitalista influenciasse a sociedade como um todo.
Com isso, o trabalho tornou-se o princípio organizador fundamental das relações sociais e, portanto, o meio pelo qual os indivíduos adquirem existência e identidade social pelo exercício de uma profissão. Isso permitiu, por outro lado, que a sociedade industrial não só se distinguisse das outras formações sociais previamente existentes, mas também que se definisse como uma sociedade de trabalhadores.
As recentes transformações sociopolíticas e econômicas ocorridas no mundo influenciam decisivamente o contexto do trabalho nas organizações.
Por isso fazemos uma reflexão sobre as mudanças no âmbito do trabalho, discutindo suas influências na estrutura organizacional e nas habilidades gerenciais requeridas para a sobrevivência das empresas.
RELATÓRIO
Erica: A nova forma de organização do trabalho.
Quando se trata de mudança obtemos impactos na organização, que se define em uma associação que se torna existente em nossas vidas. A nova organização do trabalho tem como objetivo regulamentar o trabalho, ora informal/formal. Para entendermos melhor, colocamos para o nosso dia-a-dia, a nossa família consiste em uma organização, pois ao ser definida como uma estrutura familiar as diretrizes pai e mãe têm como objetivo maior.
Karen: Instituições Humanas
• Religiosa: Media os desejos da sociedade em relação a espiritualidade. É estruturada em regras, orientações e rituais.
• Política: Organiza as ações públicas da sociedade como um todo.
• Educacional: