Fund. economia
Quem de fato preocupa-se com as questões que envolvem problemas ambientais e ecológicos, assim como a proteção de animais, plantas e seus habitats são os conservacionistas e não aqueles que se intitulam “ambientalistas”, que estariam disfarçados e utilizariam a recomendação de Heilbroner para acusar o capitalismo de ineficiência e desperdício e ainda destruição ambiental. É atribuído também, de forma equívoca, ao capitalismo, burocracia, regulamentações e leis com a intenção de corromper as características desse sistema, fazendo com que tampouco seja considerado como tal.
A conferência realizada em junho deste ano foi justamente para discutir tais questões e com uma forte influência dos “ambientalistas” com intenção de aniquilar o capitalismo em nome do meio ambiente. Fica claro que o socialismo deixou há muito de ser uma importante forma de organização econômica, tendo inclusive sendo comemorada a morte do socialismo por boa parte do mundo, contudo havendo ainda uma forte tendência de que o socialismo continue perpetrando a sua força, mudando apenas sua postura frente aqueles que não conseguem fazer essa diferenciação entre os sistemas.
Chega-se a conclusão que de fato os “ambientalistas”, que utilizam muito o termo “desenvolvimento sustentável” deveriam ficar mais atentos quanto a assuntos de estudos de economia e assim enriquecer o debate: conservacionista x