FUNCIONALISMO
R: As pessoas ficavam surpresas em ver Jenny devido ser algo novo, Onde talvez aquela sociedade jamais tivesse presenciado algo parecido, “um orangotango vestido de criança”, o fato de Jenny ser “esperta” como uma criança de dois anos chamou a atenção de Charles Darwim, pois o mesmo possuía a noção de evolução.
2- Os funcionalistas lidavam com que aspectos da consciência?
R: Os funcionalistas se preocupam com as funções da mente. Os Funcionalistas estudaram a mente não do ponto de vista de sua composição – seus elementos mentais ou sua estrutura – mas sim como um conglomerado ou acúmulos de funções e processos que levam a consequências práticas no mundo real.
3- Com base em que eles protestavam contra a psicologia de Wundt e o estruturalismo de Titchener?
R: Com base nos resultados e realizações da atividade humana mental, tais preocupações eram incompatíveis com a sua abordagem puramente científica da psicologia. A teoria de ambos era restritiva demais. Essas primeiras escolas de pensamento não podiam responder as perguntas que os funcionalistas estavam fazendo: O que a mente faz? E como age?
4- Por que parecia inevitável que a teoria evolucionista fosse proposta e aceita em meados do século XIX? Qual influência do Zeitgeist no êxito das ideias de Darwin?
R: As experiências com psicologia animal já eram realizadas na década de 1880, Portanto, a maioria dos trabalhos a respeito das funções da consciência, das diferenças individuais e do comportamento animal estava sendo realizada ao mesmo tempo em que Wundt e Titchener optaram por excluir essas áreas de suas definições de psicologia.
5- Explique a abordagem de Erasmus Darwin e de Jean-Baptiste Lamarck á evolução
R: Erasmus Darwin acreditava que havia um Deus que originalmente havia estabelecido vida na terra em movimento, mas que