Fumdamentos filosoficos e eu
Fundamentos Filosóficos e Eu
A complexidade veio mostrar-me como tudo por mais confuso que parece pode estar ligado e influenciar onde menos se espera, com ela se pode ter uma visão mais complexa e ampliada da realidade que pode ou não se fechar em si mesmas levando a varias possibilidades. Toda pratica leva a um método de realiza-las traduzido em ações que se estendem em relações micro e macrossocial na complexidade. Em uma sociedade moderna a informação vem na forma de uma enxurrada de toda a parte, cada vez mais vemos como o mundo deixa para traz sua simplicidade, o modo de vida é frenético e caótico, confuso muitas vezes e percebe-se o quanto é importante se observar mais e mais pontos de vistas para se chegar a respostas justas ou satisfatórias em nossas escolhas diárias, com influencias que antes não existiam fica cada vez menos obvio qualquer decisão por mais simples que pareça. Em minha opinião a complexidade se estudada com cuidado mostra tudo que é preciso para entender tanto caos na sociedade, política, mídia, cultura e etc.
Com isso a importância da complexidade para o serviço social está em sua abordagem mais ampla para entender o individuo na sociedade, o ser humano tão diverso e envolto em uma rede de interações diária em seu meio e cultura, se torna assim o objeto de estudo perfeito para um pensamento que tem por alvo o complexo em busca de referencias a si mesmo para não limitar o entendimento do ser humano apenas em uma de suas naturezas, a cultural ou a biológica, mas sim entende-lo em sua totalidade.
A disciplina de fundamentos filosóficos foi muito importante para a compreensão de todas as possibilidades de abordagem que poderei ter para tentar entender e atender todos aqueles que venham no futuro procurar pelo profissional de serviço social que pretendo ser no futuro, com isso posso cada vez mais buscar aprimorar meu conhecimento nas varias formas de ver a sociedade baseado em tudo o que