Fuck U.S.A
Foi no século XVII que começaram invenções que iriam conduzir à inteligência artificial. o filosofo francês Blaise Pascal (1623-1662) criou a primeira maquina no ano de 1642 , que tinha como função a realização de somas . A maquina por ele criada conseguia somar números de até 6 algarismos. Pascal foi o precursor das modernas e portáteis máquinas de somar mecânicas. Após alguns anos o alemão Gottfried Wilhelm Leibniz (1646-1716) mostrou sua maquina de calcular na Academia de Paris e na Royal Society of London que possuía muito mais funções que a maquina de Pascal , ela poderia somar, subtrair , multiplicar, dividir e extrair raízes .
No século XVIII a visão mecânica do universo é acompanhada como uma paixão pelas máquinas, sobretudo aquelas que fossem capazes de substituir o homem na realização de múltiplas tarefas físicas, mas também em operações mentais. O mecanicismo predominava na filosofia. Não é por casso que este tenha sido também o século da Revolução Industrial.
Durante o século XIX a indústria de tecidos da França passou por dificuldades devido ao desajeitamento das suas maquinas , o inventor francês Joseph Marie Jacquard (1752-1834) ficou interessado nesse problema e em 1801 exibiu um tear que usava uma série de cartões com furos conforme fossem os padrões desejados para os tecidos. Os cartões perfurados da IBM para computadores e calculadoras eletrônicos podem ser considerados uma evolução dos cartões de tear de Jacquard. 11 Anos depois Charles Babbage (1792-1871) inicio um projeto para aperfeiçoar tabelas astronômicas no ano de 1823, devido a demora para realização do mesmo ele perdeu