ftdftd
963 palavras
4 páginas
IntroduçãoSíndrome de Turner,apresentada somente em mulheres.É uma síndrome muito rara.
Vamos nesse trabalho apresentar seu cariótipo,as características da portadora , sintomas e o tratamento.
Não há uma forma conhecida de prevenir a síndrome de Turner.
Qualquer casal pode ter um filho com a anomalia descrita, uma vez que, esta ocorre naturalmente. Quando um casal já teve um filho com Síndrome de Turner e pretende ter um segundo filho, o risco de ocorrência da alteração não se torna maior para esse mesmo filho, mas é aconselhável um acompanhamento genético.
A anomalia ocorre apenas no sexo feminino e as mulheres afetadas são na maioria das vezes inférteis, ou seja é muito difícil, se não impossível, a alteração transmitir-se de pais para filhos.
A seguir veremos mais sobre a Síndrome.
A síndrome de Turner é bastante rara, afeta apenas indivíduos de sexo feminino e não possui cromatina sexual, são monossomicos, ou seja, em exames de seu cariótipo revelou a presença de 45 cromossomos, sendo que do par dos sexuais há apenas um X. Sendo seu cariótipo representado por 45,X.
A Síndrome de Turner ocorre em apenas 1 mulher entre 3.000 nascimentos, devido ao grande número de abortos que chega ao índice de 90-97,5%.O surgimento da síndrome pode surgir quando esta ausente o cromossomo x paterno no espermatozoide.
Pode ser identificada desde o nascimento, por meio da manifestação das características fenotípicas, como também diagnosticada durante a adolescência (com puberdade), a partir de observações preliminares confluentes como: baixa estatura, pescoço muito curto e largo, esterilidade sem ciclo menstrual.
Característica do Portador
Quando adultas apresentam geralmente baixa estatura, não mais que 150 cm;
Linha posterior de implantação dos cabelos baixa (na nuca) ;
Pescoço alado;
Retardamento mental;
Genitálias permanecem juvenis;
Ovários são atrofiados e desprovidos de folículos, portanto, essas mulheres não procriam, exceto em poucos