frgswf v

648 palavras 3 páginas
Comentário para Incomodar e Ensinar Escritores Iniciantes, Tipo Eu
"Eu preciso publicar para que todos vejam, eu preciso publicar para que todos vejam," diz, afoito, o sonhador escritor principiante boa leitura... por Breno Roque
(o que está aqui não se direciona a todos)
Acredito que não seja só comigo: vejo em diversos textos escritos por jovens, que há pequenos erros em suas obras por simplesmente haver uma imposição extremamente ligeira e desorganizada das ideais.
Oras, é preciso introduzi-la, desenvolvê-la e saber concluí-la.
O que é um desafio, a não ser que seu foco seja realmente fazer um livro a ser publicado, a sua compreensão será melhor nessa situação, pois você tem ciência que olhos críticos repousarão - ou se assustarão - com o que você escrever.
Por exemplo, ( sei que em meus textos também tem isto ), por vezes, quando se aproxima uma cena empolgante, daquelas que excitam como um rapazinho que dá um tiro no vampiro/fantasma/a merda que for haha para salvar sua namorada: no caso das meninas, a escrita se foca totalmente nos braços do rapaz, dizendo que ele é maravilhoso e blá blá blá...poxa, nada contra a estrutura corporal do menino, pouco menos que ele é um sedutor - até mesmo porque, eu não teria dó em descrever uma bela agente, hehe - mas, acaba ficando de fora o cenário, a tensão dos personagens, conflitos mais detalhados do que levou o garoto a atirar (apesar do óbvio), um fechamento mais cuidadoso; porém, em grande parte, vê-se "duas linhas" dizendo como é a sala em que o rapaz dará o tiro e já parte o escritor para a cena central.
Claro, somos todos amadores por aqui - a maioria, admitamos - e eu sei que esse texto também uma dispersão de ideias, elas não estão lá muito bem organizadas; no último parágrafo, são muitas delas jogadas num espaço só, sem definir direitinho nenhuma delas. É a conclusão que eu tiro, numa comparação com livros profissionais.
Então, nas próximas vezes em que os que estão iniciando a vida literária forem

Relacionados