freud
Postei um roteiro da história 'O mundo de Zó', adaptado do original 'O mágico de Oz'... A história é maravilhosa para trabalhar na Semana do Meio Ambiente com a turma...
Roteiro do teatro - "O mundo de Zó"
Adaptado de - "O mágico de Oz"
NARRADOR - Vivia em um lugar uma menina chamada DOROTH, que tinha um cachorrinho chamado Totó. Um dia o Totó sumiu, então DOROTH saiu para procurá-lo , andou por muito tempo, foi a muitos lugares, conversou com muitas pessoas e descobriu que quem o roubara foi uma terrível bruxa, que havia se mudado para um distante lugar chamado:
NARRADOR - Certa vez havia um lugar chamado zó. Um lugar muito bonito, onde havia montanhas, jardins com muitas flores, e uma floresta com um rio de água limpa e cristalina. Todos que ali habitavam viviam em harmonia, plantavam e cuidavam das águas dos rios e da floresta, pois sabiam que precisavam deles para sobreviver. Mas certo dia apareceu por lá uma mulher muito má, ela era vendedora e se as pessoas não comprassem seus produtos ela ficava enfurecida. Ela não gostava de nada bonito e nem de pessoas felizes, por isso, quando chegou a Zó, não gostou nada, e então falou:
BRUXA - Que lugar horrível! Tenho horror a plantas, detesto árvores, credo! Que rio mais limpo! Odeio água, Muito menos água limpa! Mas mesmo assim, vou ficar por aqui!
NARRADOR - A partir daquele dia o mundo de Zó não foi mais o mesmo.
NARRADOR - Já havia passado algum tempo até que um dia chegou a Zó, uma menina que procurava seu cachorrinho que tinha sido roubado...
DOROTH - Totóóóó! –Ah! Estou tão cansada e já perdi a esperança de encontrar meu cachorrinho.
Quando chegou em uma estrada de pedras amarelas encontra Totó.
DOROTH - Totó! Por onde você andou? Que bom que te encontrei! Agora vamos voltar pracasa... Mas e agora? Eu não sei mais o caminho de volta pra casa? Meu Deus Toto! Estamos perdidos!
ESPANTALHO - Você pode ir por aqui, ou por lá também se quiser.
DOROTH - Quem está falando?