Freud
Estratégias, Oportunidades e Modelos de Negócios.
A capacidade de discernir sua área de atuação em consonância com o conhecimento do mercado em que quer ingressar, levando em conta todas as etapas e a realização de pesquisas, onde as ferramentas utilizadas serão o estopim que viabilizarão a durabilidade desse negócio. Saberemos que a maioria dos negócios não estabelecem raízes por não oferecerem inovações verdadeiras esperadas pelos consumidores.
Algumas ferramentas necessárias são: A consciência da importância para o cliente da criação do valor desse produto, da idéia à operacionalização deste, que muitas vezes pode não ser novo, porém inovador.
Quando o empreendedor opta por um produto de aceitação conhecida, ensejando modificar algo, sem que isso preencha lacunas ou não crie nenhuma nova oportunidade que facilite ou acrescente nenhuma expectativa, esse negócio tem o tempo de vida limitado, portanto as idéias e as oportunidades, serão os pilares desde que seja de conhecimento deste empreendedor seu nicho de atuação.
Alguns novos empreendedores ao temer compartilhar suas idéias, muitas vezes deixam de procurar parcerias importantes para a viabilização e operacionalização destes, perdendo muitas vezes o tempo certo desta implementação, sendo prejudicado pela falta de ousadia e refém do próprio temor ao risco. Sendo portanto detentor da idéia, mas incapaz de colocá-la em prática, sejam por motivos operacionais ou falta do capital inicial necessário para iniciar a seara, concluindo portanto que a idéia sem a capacidade da criação do valor na prática para o cliente provará que a inovação sem a oportunidade do negócio, que atendera às necessidades de um determinado público, deixará a idéia sem valor. Máxima: A inovação não está na idéia, mas na colocação do negócio diante da oportunidade.
Quando falamos em ferramentas, estamos falando do levantamento por parte desse empreendedor das principais peças para o fortalecimento e