Freud
Sigmund Freud, nasceu no dia 6 de Maio,em Freiberg, pequena cidade da Moravia,que na época pertencia à Áustria e hoje está anexada á Tchecoslováquia.
Seus pais eram Judeus,e a sua família bem numerosa.
Desde cedo os pais esperavam que se torna-se um grande homem,o que o fez,desenvolver sua autoconfiança,e o desejo de saber.Assim que se formou começou a trabalhar no laboratório de fisiologia de Ernest Bruche ,em seguida no Hospital geral de Viena,trabalhando com várias especialidades,com Meynert um grande especialista em anatomia do cérebro.
Ao afirmar que Histeria, não era um mal exclusivamente feminino, encontrou resistência,e começou a dedicar-se ao estudo das doenças nervosas,sendo o seu próprio mestre.
Em1885 Freud foi a Paris para conhecer os trabalhos de Charcot, grande nome da Neuropatologia ,o terceiro de seus mestres,ao qual o abandonou.
Conheceu Joseph Breuer, um clinico Geral,em 1896 escreveram uma obra conjunta:Estudos sobre Histeria,para Freud a Histeria era de natureza sexual,e Breuer não concordava,mas Freud queria ser mestre de si mesmo,a partir daí Freud tornou-se chefe de uma escola,e organizador de uma instituição voltada para a divulgação da Psicanálise e formação de analistas,a Histeria é que lhe chama atenção.
Seu principal objetivo era tratar as neuroses, mas descobriu que podia apenas ameniza-las, livrando dos sintomas.
Suas contribuições para a Educação
,
Para os Educadores Freud investiga o surgimento das preocupações que a criança possui, o momento da descoberta da anatomia sexual; Isto não quer dizer que meninos e meninas nunca observaram que eram diferentes.
De acordo com Freud as primeiras investigações são sexuais e servem para situar à criança no mundo, as indagações das crianças estão ligadas as relações que elas possuem com os pais, mostra para os educadores uma concepção freudiana do desenvolvimento infantil, porque ela questiona tanto, o que