Frellancers
A IBM (International Business Machines) é uma empresa dos Estados Unidos voltada para a área de informática. Esse tipo de organização se diferencia das organizações burocráticas, por não estabelecer um padrão de regras e normas a serem seguida, divisão de responsabilidades, hierarquia, controle, entre outros.
As organizações citadas no texto, como a IBM, empregam modelos de gestão na qual as pessoas tem contrato formal de trabalho na empresa e que executam tarefas específicas. A diferença dessas pessoas é que elas trabalham na sua própria casa, fazem o seu horário, enfim, sua rotina de trabalho.
As grandes empresas de tecnologia e internet, geralmente, são apontadas como as mais inovadoras do mercado; e grande parte delas, possui modelos de gestão bem mais flexíveis e enxutos. Em empresas como Facebook, Google e Amazon, os colaboradores são incentivados a serem autogerenciáveis, e terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Essa liberdade permite com que as pessoas desenvolvam sua criatividade, e promovam a inovação. Quando Ricardo Semler começou a difundir suas ideias sobre gestão empresarial, em 1982, na Semco S/A, pregando de forma radical a liberdade e democracia industrial nas empresas, a maioria achou que ele estava louco. Hoje, seu modelo de gestão é referência internacional para qualquer gestor de empresas.
Observando essa flexibilidade, adaptação para extrair os resultados dos colaboradores, poderia ser aplicada a teoria cientifica. Porque e a teoria onde se busca resultados e se preocupa contra o imprevisto, pois onde tem tomado de decisões com maior frequência, esta sempre com olhar critica correndo atrás sempre da eficiência e deixando a eficaz para traz. E nessas pequenas coisas que às vezes estão as grandes