Formação social e Politica do Brasil
INTRODUÇÃO
Manifestações de Ruas no Brasil
Propagou-se no imaginário do povo e se deu nas ruas de todo país como se fosse uma onda de protestos e manifestações, por todos motivos que estavam arquivados na memória dos brasileiros. A corrupção generalizada na política seria um reflexo do comportamento das camadas populares, apegadas a um tal “jeitinho” que servia de espelho às podridões nos canteiros de Prefeituras, Governos Estaduais e Presidência da República.
De repente, a população, acusada de comodismo, veste as chinelas e despeja nas ruas gritos de inconformismo contra as práticas políticas e pela melhoria nos serviços públicos.
DESENVOLVIMENTO
Uma onda revolucionária, iniciada por jovens e que posteriormente ganhou a adesão popular, começou a se propagar em boa parte do território brasileiro, contando também com o apoio estrangeiro. As manifestações, que muitas vezes são encerradas com violência acarretadas por vândalos infiltrados, são ocasionadas por diversos fatores. No princípio, as mesmas eram motivadas pelo descontentamento do povo com o aumento do preço das passagens de ônibus, mas, com o tempo, viraram uma luta contra os problemas sociais e a corrupção.
Mas nos faltavam os instrumentos para implementar efetivamente essa democracia