For A Muscular
Força muscular é a capacidade derivada da contração muscular, que nos permite mover o corpo, levantar objetos, empurrar, puxar, resistir a pressões ou sustentar cargas.
É através de exercícios regulares que os músculos se tornam mais fortes e resistentes, permitindo que nos movamos mais eficientemente no trabalho ou no lazer. E
Para melhorar a força de um grupo muscular precisamos exercitá-lo regularmente num nível mais intenso do que costumeiramente fazemos.
Que dizer, deve-se aplicar o principio da sobrecarga, utilizando-se cargas que exijam adaptações fisiológicas e estruturais.
Os exercícios que desenvolvem a força e a resistência muscular podem ser classificados em: Isotônicos, Isométricos e Isocinéticos, que veremos a seguir;
a) Isotônicos: Daqueles em que o músculo se encurta e se alonga enquanto a força é aplicada.
b) Isométricos: Aqueles em que os músculos contraem contra uma resistência.
c) Isocinéticos: Estes exercícios são realizados em equipamentos especiais que proporcionam uma resistência variável de acordo com ângulo e a velocidade do movimento. Le TREINAMENTO DE FORÇA
Treinamento de força, também conhecido como treinamento contra resistência ou treinamento com pesas. O treinamento de força tem sido utilizado para descrever um tipo de exercício que exige a musculatura do corpo promova movimentos contra oposição de uma força geralmente exercida por algum tipo de equipamento.
O treinamento de força divide-se em vários, pois várias também são os tipos de força. V
· Força Dinâmica
· Força Estática
· Força Explosiva
1- Dinâmica: É o tipo de qualidade na qual a força muscular se diferencia da resistência produzindo movimento, ou seja, é a força em movimento.
2- Estática: A força estática ocorre quando a força muscular se iguala à resistência não havendo movimento.
3- Explosiva: É a capacidade que o atleta tem de exercer o máximo de energia num ato explosivo. B
Características fisiológicas da força
A