Fontes Renovaveis De Energia
TÉC. EM CONTROLE AMBIENTAL TURMA-B MATUTINO
FONTES RENOVAVEIS DE ENERGIA
MACAPÁ- AP
2014
FACULDADE DE MACAPÁ- FAMA
TÉC. EM CONTROLE AMBIENTAL TURMA- B MATUTINO
YASMINN DOS SANTOS DIAS
FONTES RENOVAVEIS DE ENERGIA
TRABALHO APRESENTADO A DISCIPLINA: QUÍMICA AMBIENTAL PARA OBTENÇÃO DE NOTA DE AVALIAÇÃO PARCIAL, ORIENTAÇÃO: PROFº ROBSON RAMOS TURMA: B PRIMEIRO 1º BIMESTRE MATUTINO, TÉC. EM CONTROLE AMBIENTAL.
MACAPÁ- AP
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
BIOCOMBUSTÍVEL 5
BIOMASSA 6
ENERGIA EÓLICA 7
HIDROELETRICIDADE 9
HIDROGÊNIO 10
ENERGIA MAREMOTRIZ 11
ENERGIA SOLAR 12
ENERGIA GEOTÉRMICA 13
CONCLUSÃO 14
INTRODUÇÃO
As fontes renováveis de energia são aquelas inesgotáveis, pois são encontradas na natureza em grande quantidade ou que possuem a capacidade de regeneração por meios naturais. Ao contrário dos combustíveis não-renováveis como os de origem fóssil por exemplo, as fontes de energias renováveis, no geral, causam um pequeno impacto (poluição, desmatamento) ao meio ambiente. E por elas constituírem uma forma de energia limpa, ou seja, não geram poluentes como produtos da geração de energia, as fontes renováveis se tornaram muito atraentes, embora isso não seja verdade em todos os casos, pois a biomassa embora seja considerada uma fonte renovável de energia, produz alguns tipos de poluentes atmosféricos como o material particulado.
Os países que mais investem em energia renováveis são a China, Estados Unidos, Alemanha, Espanha, Itália, Japão índia, Fraça, Brasil e Reino Unido. Atualmente existem várias fontes de energia renováveis tais como: energia solar, energia eólica (dos ventos), energia hidráulica (dos rios), biomassa (matéria orgânica), geotérmica (calor interno da Terra) e mareomotriz (das ondas de mares e oceanos). Portanto, são excelentes alternativas ao sistema energético tradicional, principalmente numa situação de luta contra a poluição atmosférica e o aquecimento global.
.