Fontes de energia
I. Produção de energia hídrica
Japão: O Japão não possui uma rede nacional unificada como a maioria dos outros países industrializados possui, mas tem duas redes separadas. Em 2008, o Japão ocupava a terceira posição no ranking mundial de produção de energia elétrica, atrás de Estados Unidos e China. O Sismo e tsunami de Tohoku de 2011 resultaram no desligamento forçado de 11 reatores, com grandes perdas.
Rússia: A Rússia está entre os maiores produtores e consumidores da energia hídrica, e representa 6% de toda a produção de energia hidrelétrica gerada no mundo.
Canadá: O potencial hidrelétrico é a maior fonte de energia elétrica do Canadá, abastecendo 61% do suprimento de eletricidade da nação em 1993 e a produção continua a crescer. O Canadá é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica e produz cerca de 15% do potencial hidrelétrico do mundo. A hidreletricidade é exportada para os Estados Unidos, a partir do Complexo de Churchill Falls.
II. Produção de energia eólica
Holanda: A energia eólica é usada na Holanda desde o surgimento do país. Moinhos de vento aproveitam a energia dos ventos para drenar as terras úmidas, serrar toras de madeira para construção, moer grãos para fazer comida e muitos outros fins industriais.
Ceará (Brasil): No Ceará, houve um investimento de cerca de 1,5 bilhão de reais na construção de 250 torres para a produção de energia eólica, que estão distribuídas em 14 Parques. A produção elétrica é de 500 MW, suficiente para suprir as necessidades de uma cidade habitada por 2,5 milhões de pessoas.
Estados Unidos: O Texas é o estado americano que tem a maior capacidade de energia eólica. A Estação Roscoe de Energia Eólica é a maior estação terrestre do mundo. É o suficiente para fornecer eletricidade para 2,4 milhões de lares e comparável à capacidade de três usinas nucleares.
III. Produção de energia solar
Arábia Saudita: Para a produção de energia solar na Arábia Saudita, são utilizados conjuntos de lentes ou